Sobre Adriano Siqueira

ttcópia

Sou paulista, diagramador e design gráfico, e nesses 41 anos de vida, colecionei livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.

Foi através do computador, em 1996, que comecei a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo acabei conhecendo muitas pessoas que apreciavam este universo.

Eu enviava os contos por e-mail depois, criei um site só para colocar os meus contos. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, criei um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só os meus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.

O site “Adorável Noite” http://www.contonoturno.hpg.com.br deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, divulgando também o teatro e os curtas metragens.

Paralelamente a criação do site, participei da criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet, no qual conheci muitos talentos. Em 2001, lancei o primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. O zine Adorável Noite divulga a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.

Foram muitas noites, melhor dizendo, muitas adoráveis noites, distribuindo os fanzines. A minha participação nestes eventos trouxe mais cultura e conhecimento sobre o tema, seduzindo e incentivando jovens escritores.

Como resultado deste trabalho, meu site foi elogiado por vários meios de comunicação como portáis da internet como IG, UOL e Terra, revistas como SciFi News e Isto é Gente, rádios como a Kiss FM, TV como no Bandeirantes e Gazeta, além de inúmeras páginas pessoais.

Hoje, além de escrever, sou consultor dos novos sites sobre vampiros, dou palestras sobre vampiros nos quadrinhos e na ficção, participo de exposições, e atualmente produzo curtas metragens e radionovelas sobre vampiros.

Adriano Siqueira


www.contosdevampiroseterror.blogspot.com

www.adoravelnoite.blogspot.com

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: